Aprosoja protesta contra ação do STF

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Antônio Galvan, liderou um protesto com tratores e bandeiras do Brasil contra a ordem de busca e apreensão do ministro do STF Alexandre de Moraes contra ele. a manifestação aconteceu em frente à sede da Polícia Federal em Sinop (MT).

Acompanhado por dezenas de produtores e escoltado por uma longa fila de tratores, Galvan reclamou da decisão do ministro, que incluiu o cantor Sérgio Reis. Áudios do artista, vazados ilegalmente, cita que os produtores de soja estavam financiando os atos democráticos do 7 de setembro.

Moaraes considera os atos "um ataque ao Supremo", narrativa rechaçada pela Aprosoja em nota oficial, onde diz que "não financia e tampouco incentiva a invasão do STF ou quaisquer atos de violência contra autoridades, pessoas, órgãos públicos ou privados em qualquer cidade do país".

Ela afirma que não apoia manifestações "que preguem trancamento de rodovias, ações desordeiras e outras quaisquer que prejudiquem o abastecimento de alimentos, medicamentos e bens essenciais à população, bem como seu direito de ir e vir. A Aprosoja Brasil somente apoia movimentos pacíficos e em conformidade com a Carta Constitucional".

A PF informou que Galvan não foi ao local para depor e que isso deve acontecer em Brasília, ainda nesta semana. O presidente da Aprosoja critica a investigação de Alexandre de Moraes. "Fomos envolvidos numa situação que a gente não deve. A gente tem que preservar as nossas liberdades e os nossos direitos".

17:44  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm