"Amigo do prefeito" invade uma praça

Há vários dias a presença de três conteiners no meio da Praça do Esporte, no Goes Calmon, intrigava os moradores de Itabuna e os esportistas que usam o local para futevôlei, futebol e treinos de rugbi. Nesta semana, a construção de uma fundação chamou a atenção de fiscais da Prefeitura.

Eles foram surpreendidos ao saber que a obra não tem licença do município, apesar de estar adiantada. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente embargou a construção, iniciada há mais de 10 dias. Segundo o blog Pimenta, o empresário não foi identificado, mas construía um "Café do Duque".

Ele ouviu de usuários da praça que o empresário alega ser "amigo do prefeito Augusto Castro" e que confia na amizade para retomar a obra. Todos estão revoltados com a ocupação dos conteiners e a notícia de que um café vai tomar o espaço hoje usado para o esporte, inviabilizando o futebol e o rugbi.

A praça é um local tradicional de esportes, usado pelos moradores há mais de 30 anos. Batizada de Praça Hélio Lourença, ela continua sendo chamada "do Esporte" justamente pela tradição. “Queremos saber se a Prefeitura vai mudar o entendimento de ocupação dessa praça e permitir edificações”, disse um esportista ao blog. A foto é do Pimenta.

16:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm