Advogados acionam Moraes na Justiça

O Instituto Nacional de Advocacia (INAD) entrou com uma representação criminal contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A acusação é de interferência indevida na Polícia Federal (PF) e possível violação do sistema acusatório.

O INAD sustenta que Alexandre de Moraes interferiu indevidamente na Polícia Federal ao afastar o delegado Victor Neves Feitosa, responsável pelo inquérito das urnas eletrônicas, supostamente vazado ao presidente da República. Outro ponto é a prisão do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.

Ela foi classificada como inaceitável, por falta de provas que demonstrem cometimento de crimes. Os advogados ainda citam na ação possíveis crimes, estabelecidos no Código Penal e na Lei de Abuso de Autoridade, cometidos por Alexandre de Moraes contra o Presidente Jair Bolsonaro, o delegado Victor Neves Feitosa e o ex-deputado.

“Foi requerido ao Procurador Geral da República a análise da necessidade do pedido de afastamento do cargo e prisão domiciliar contra o ministro, para evitar que ele interfira nas investigações”, escreveu o órgão em postagem nas redes sociais. Com Revista Oeste.

16:44  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm