ACM Neto critica índices ruins da Bahia

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, voltou a criticar a alta criminalidade na Bahia, que lidera os homicídios no Brasil, além de lembrar que o estado tem os piores índices de Educação do país. O ex-prefeito de Salvador é candidato a governador em 2022.

Em visita a Teixeira de Freitas, ele disse que a Bahia precisa ser líder na educação, emprego, investimentos e respeito ao cidadão, e não em criminalidade. “Se Deus me der a oportunidade de ser governador do nosso Estado, vou trabalhar do primeiro ao último minuto para tirar a Bahia dos últimos lugares em educação e segurança".

Segundo dados oficiais, há quatro anos seguidos a Bahia lidera em mortes violentas. Na educação, o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) mostra a Bahia nos últimos lugares. “Nosso Estado precisa de uma gestão moderna, eficiente, que trabalhe ao lado das pessoas, que tenha visão de equilíbrio regional e planejamento".

Dando como exemplo sua gestão em Salvador, ACM Neto afirmou que os jovens precisam liderar a construção de um projeto de futuro para a Bahia. “Se queremos debater o futuro contra o passado, nada melhor do que a participação da juventude. Sou produto da militância e confiança dos jovens na política”.

Neto diz que o estado abandonou o extremo-sul. “O distanciamento é territorial, geográfico, mas não precisa ser político, de presença, de ação e de atenção. O próximo governador da Bahia precisa deixar o discurso de lado e levar a administração para as regiões mais distantes da capital, ter mais proximidade com prefeitos e lideranças”.

18:49  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm