VS vistoria as escolas para o retorno

Uma força-tarefa de agentes da Vigilância Sanitária de Itabuna está executando, desde segunda-feira, uma inspeção nas escolas infantis particulares. O retorno às aulas presenciais, em formato híbrido, foi autorizado por decreto publicado na edição do Diário Oficial do Município de 13 de julho.

Segundo a diretora de VS, Maristella Antunes, até o final da tarde de segunda-feira foram consideradas aptas à volta às aulas 18 escolas filiadas à Associação das Escolas Particulares, com retorno às atividades programado para esta terça, dia 21. A previsão, segundo ela, é de que na sexta-feira todas as outras 41 escolas estejam inspecionadas.

Maristella conta que na inspeção são verificadas as adequações para atender o exigido nos protocolos de segurança sanitária de acordo com a Organização Mundial da Saúde, ministérios da Saúde e da Educação, bem como do Decreto municipal que trata da questão.

“O que nós percebemos até aqui é que todas as escolas visitadas buscaram se adequar para este novo momento, investindo na delimitação de espaços, na aquisição de itens de segurança sanitária e no treinamento da equipe escolar, estando aptas a retornar com tranquilidade às suas atividades”.

As aulas presenciais foram suspensas em março de 2020 devido à pandemia da Covid-19. Para atenuar os efeitos, algumas optaram por aulas remotas. Mas, devido ao avanço da vacinação e queda no número de casos da doença, as escolas solicitaram ao prefeito Augusto Castro o retorno às aulas.

Segundo dados do Ministério da Saúde, menos de 1% das crianças e adolescentes abaixo de 19 anos foram infectadas pelo coronavirus. Vários países optaram por não vacinar este público por considerar o risco muito baixo e a maioria deles retomou as aulas um ano atrás. O Brasil é um dos últimos a voltar às salas de aula.

19:51  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm