UPB apoia nova distribuição de doses
O presidente da União dos Municípios da Bahia, Zé Cocá (foto), aprovou a mudança nos critérios da distribuição das vacinas contra a Covid no estado. Uma resolução foi publicada no Diário Oficial do Estado alterando o sistema até que a cobertura da população vacinada se iguale entre os municípios.
Zé Cocá, que administra Jequié, afirma que a medida é justa e ajudará a
diminuir a circulação do vírus em municípios que ainda sofrem com a alta
de casos. Ele lembra que a UPB tem buscado o diálogo com a Sesab e
enviou ofício ao secretário Fábio Vilas-Boas pedindo esta medida.
Ele afirma que a vacinação de grupos como quilombolas e doentes crônicos causou um desequilíbrio no percentual de vacinação por município. Pela nova resolução, os municípios que já alcançaram 55% da população vacinada acima de 18 anos receberão metade das doses previstas.
Os que vacinaram mais de 70% receberão um terço das doses. Já os municípios com cobertura maior do que 90% do público alvo vacinado não receberão vacinas até que a média geral seja igualada. Outra decisão foi usar 10% das doses para os grupos prioritários e 90% para a vacinação por faixas de idade.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
