Trecho da orla tem acidentes diários

Um levantamento do Projeto Rodovia, do Coletivo Preserva Ilhéus, analisou as ocorrências no trecho duplicado da BA-001 a partir do Opaba Hotel, entre 20 de junho e 8 de julho. Foram registrados 14 acidentes em apenas 18 dias, registrados em fotos e vídeos por moradores da área.

Os dados mostram que 57% dos acidentes aconteceram entre a AABB e o Opaba, com uma morte registrada. A professora de engenharia de transportes Peolla Paula Stein é graduada na Universidade Federal do Sul da Bahia, com mestrado pela Universidade de São Paulo.

Integrante do Coletivo Preserva Ilhéus, ela avalia que o projeto da nova orla sul possui falhas importantes, que colocam em risco pedestres, ciclistas e motoristas. Ela observa que a maioria dos acidentes acontecem nas travessias de pedestres. Em vários casos, o carro que freou de repente na faixa causou um engavetamento.

Peolla sugere que essas travessias deveria ter uma faixa elevada, além de radar eletrônico e alguma fiscalização ao longo do trecho. "Os acidentes ocorrem, muitas vezes, por engavetamento entre veículos”, explica a professora. A nova orla sul de Ilhéus, com duplicação deste trecho da BA 001, foi inaugurada em maio.

17:26  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm