Sesi-BA tem vagas para o ensino médio
Jovens de 18 a 24 anos que não concluíram o ensino fundamental II e médio têm a oportunidade de fazer isso. Até o dia 31, o SESI Bahia está com inscrições abertas para vagas gratuitas do Programa EJovem, uma iniciativa da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Na região sul, são 300 vagas em Teixeira de Freitas e 200 em Ilhéus,
para jovens que não concluíram o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e
o Ensino Médio (1º ao 3º ano). As inscrições devem ser feitas pela
internet, no site do SESI Bahia: www.sesibahia.com.br.
O SESI Bahia é líder na oferta de vagas de educação de jovens e adultos (EJA) a distância em toda a Bahia, com cerca de 10 mil alunos matriculados em diversas modalidades. No EJovem, lançado este ano, desenvolveu uma metodologia adaptada ao público jovem. As aulas são a distância (EaD) e o aluno precisa ter acesso à internet.
O EJovem é oferecido nos polos da EJA do SESI de Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas e Ilhéus. As aulas serão 80% online e 20% presenciais, estas, serão retomadas assim que autorizadas pelos órgãos de Educação e Saúde.
De acordo com dados do IBGE, em 2019 23% dos jovens de 15 a 29 anos não estudavam e nem trabalhavam no Brasil. Entre os de 18 a 24 anos, o índice sobe para 27,9%. Na Bahia, no recorte de 15 a 29 anos, o índice dos chamados nem nem é de 28,2%.
Diante destes dados e com a acentuação do déficit escolar provocado pela pandemia, que deixou milhares de jovens nesta faixa etária fora da escola, surgiu a iniciativa do SESI Bahia de implantar o EJovem por entender que a falta do ensino básico compromete a inserção desta parcela da população no mercado de trabalho.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
