Sesab tenta explicar mas não convence

A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde da Bahia emitiu uma nota à imprensa para contestar a ifnromação dada pelos médicos e funcionários do Hospital Regional Costa do Cacau. Eles denunciam o atraso de 3 meses no salário e dizem que foi gerado por uma dívida do Estado com a gestora da unidade.

A Sesab diz em sua nota que “realiza pagamentos regulares e consecutivos a todos os fornecedores", mas não afirma que o do HRCC está em dia. "Na última sexta-feira (9), por exemplo, foi pago mais de R$ 2 milhões ao Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH)," que administra o HRCC.

A nota não explicita se este pagamento é o rotineiro, extra ou mesmo se foi para o HRCC, já que a empresa é gestora de outros hospitais na Bahia. Novamente sem dizer se há ou não o débito de R$ 30 milhões alegado pelos servidores do hospital regional, a nota fala de uma verba extra.

"Na oportunidade, será publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (13), uma resolução do Conselho de Gestão das Organizações Sociais (Congeos), autorizando o pagamento do termo-aditivo referente aos leitos clínicos e de UTI Covid-19 do Hospital Regional Costa do Cacau".

"Assim, conforme preconiza a legislação vigente, os pagamentos serão imediatamente realizados após a publicação do mesmo”. A Sesab omitiu, na nota, que todos os pagamentos por leitos clínicos e de UTI para Covid são feitos pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, sem verba do estado.

17:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm