Samu pass a trabalhar em nova sede

O Samu-192 passou a funcionar em um novo endereço em Itabuna, na Avenida Juca Leão, 412, em frente ao Escritório Local da Ceplac. A nova base descentralizada beneficiará tanto os pacientes que precisam de socorro com urgência, pela agilidade no deslocamento das ambulâncias, quanto às equipes de socorristas, que terão mais conforto.

O novo imóvel conta com condições favoráveis ao atendimento rápido, com duas entradas e saídas das ambulâncias, pela frente e fundo do prédio, salas amplas, suítes para as equipes de plantonistas, cantina, sala de convivência equipada com sofás e TV, e uma sala de descompressão.

A coordenadora municipal de Emergência, enfermeira Rafaela Caldas Souza dos Santos, explica que a sala de descompressão, com jogos recreativos, é necessária por causa das equipes em regime de plantão de 24 horas. “É importante para que possam aliviar um pouco do estresse, depois de jornada exaustiva".

Ela lembra que o Samu-192 de Itabuna atende ao público regional há algum tempo, mas não tinha instalações adequadas. “O espaço antigo era extremamente insuficiente para acomodar as equipes e a principal dificuldade era a saída e entrada das ambulâncias no imóvel na Rua das Nações, devido ao tráfego intenso de veículos”.

Atualmente, o Samu-192 de Itabuna conta com duas ambulâncias de suporte básico, uma avançada e uma ambulância social para atendimento a cadeirantes e pessoas com extrema necessidade de locomoção.

23:17  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm