SAC tem 107 mil documentos "sem dono"

Há exatamente 107.902 documentos guardados entre 37 postos SAC na Bahia. Deste total, 39.795 são carteiras de identidade e 28.735 de habilitação, que precisam ser retiradas somente pelos proprietários. Para buscar o documento o procedimento é simples.

Basta agendar o atendimento através do SAC Digital e se dirigir à unidade onde foi feita a solicitação no dia marcado. O abandono de documentos nos postos gera problemas operacionais, além de prejuízo para os cidadãos, que já pagaram pelo serviço.

Entre os postos da capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS), o SAC Barra possui o maior montante de documentos (6.840), seguido pelo SAC Bela Vista (6.671), e SAC Comércio (5.253). No interior, o maior número de documentos está no SAC Vitória da Conquista II (6.310), Feira de Santana II (4.502) e Barreiras (4.071).

A diretora Operacional do SAC, Nilza Rios, destaca os problemas de armazenamento que esse montante acarreta. "É preciso criar espaço nas unidades para guardar esses documentos, além de disponibilizar funcionários para fazer a guarda e organizar. Então, é fundamental que o cidadão vá ao posto buscar".

O RG, após seis meses na unidade, é incinerado. A CNH é represada pelo tempo do prazo de validade. Para ter acesso ao SAC Digital e agendar a retirada, é só baixar o aplicativo ou ir a www.sacdigital.ba.gov.br.

23:09  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm