Requeijão vencido era vendido na rua
Fiscais da Vigilância Sanitária de Itabuna apreenderam 267 barras de requeijão de 500 gramas sem rotulagem, fora do prazo de validade e sem identificação, que estavam sendo vendidos em dois pontos do centro. A fiscalização foi chamada pela Polícia Militar, que recebeu uma denúncia.
Os responsáveis haviam estabelecido dois pontos de venda, na Praça Olynto Leone e na Avenida do Cinquentenário, no cruzamento com a Rua Adolfo Maron. Para dissimular e não chamar a atenção da fiscalização, as barras de requeijão estavam cobertas com uma lona na caçamba dos veículos.
Toda a mercadoria foi apreendida pela Divisão de Vigilância Sanitária na tarde desta quinta-feira, tendo sido lavrado termo para a emissão de multa. Houve o recolhimento de toda a carga para sua inutilização no aterro sanitário certificado na rodovia Jorge Amado.
Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Maristella Antunes, a população deve ficar atenta à rotulagem, procedência e prazo de validade dos produtos alimentícios. Ela lembra que produtos fora do prazo podem causar infecções intestinais, entre outros agravos, principalmente derivados do leite.
As pessoas flagradas com as barras de requeijão foram levadas ao Plantão da Polícia Civil para abertura de inquérito policial. A princípio, elas informaram que a mercadoria era proveniente de um laticínio no distrito de Humildes, em Feira de Santana.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
