PC prende ladrões de gado e cargas

Na quinta-feira, a Polícia Civil executou a segunda fase da Operação Terra Firme, cumprindo mandados de busca e apreensão ligados à investigação de roubo de caminhões de gado e caminhões frigoríficos carregados com carne resfriada. Os crimes aconteceram na BA-670, nos trechos de Itapetinga, Potiraguá e vizinhanças.

O alvo eram caminhões que transportam bois gordos destinados a abate num frigorifico de Itapetinga, cuja carne resfriada seria comercializada na região. Os mandados foram cumpridos em Ubaitaba, Aurelino Leal e Jequié, sendo identificado principal receptador das cargas roubadas D.J.S.S., de 31 anos.

Ele possui um açougue no centro de Ubaitaba e foi preso com 28 munições intactas de calibre 6.35mm, 4 celulares, o GM Ônix branco citado pelos motoristas como o veículo utilizado nas ações criminosas. Os motoristas eram colocados no porta-malas do Ônix e levados como reféns, sendo liberados horas depois.

Na primeira fase, a Operação Terra Firme prendeu em Itabuna o chefe da quadrilha, vulgo Seco, identificado como A. E. de J. N., e sua companheira A. L. A. que, além de ser responsável pela contabilidade do grupo, estava com o celular de um dos caminhoneiros vítima do roubo.

23:15  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm