PC descobre nova fraude contra postos

O Sindicombustíveis Bahia alerta sobre um novo tipo de fraude aplicada em postos de combustíveis. Ela foi detectada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana, sob o comando do delegado Joelton Vieira, Chefe do Serviço de Investigação.

A equipe da delegacia prendeu um morador de Itatim qeu comprava combustível nos postos usando o nome de uma empresa fictícia. ele já tinha comprado 41 mil litros de diesel em postos de Feira de Santana, sendo 12 mil litros no Posto Mônaco e 29 mil litros no Posto LM.

Segundo a Polícia Civil, ele foi preso quando aplicaria mais um golpe de 6 mil litros de diesel no Posto Mônaco. Os policiais abordaram o caminhão VW 8.140 vermelho de placas JKW-4H17, usado pelo meliante. O suspeito tinha cadastro de uma empresa falsa de Caruaru, Pernambuco.

Antônio Carlos Gonçalves, dono do Posto Mônaco, diz que ele fazia a compra nos postos de Feira de Santana para revender no mercado clandestino. Antonio desconfiou dos dados da empresa e das compras, por isso pediu o apoio da delegacia, que investigou o caso.

Para Walter Freitas, presidente do Sindicombustíveis Bahia, a categoria precisa estar atenta às movimentações suspeitas e é preciso sempre buscar o apoio das autoridades em caso de suspeitas. “É muito importante estarmos alinhados ao poder público. Essa parceria é uma forte aliada no combate ao mercado irregular”, enfatiza.

20:07  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm