Mais dois trechos da Fiol vão ao PPI

O presidente Jair Bolsonaro publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira um decreto que qualifica os outros dois trechos da Ferrovia de Integração Oeste-Leste para inclusão no Programa de Parcerias de Investimentos, a concessão para a iniciativa privada.

Esta parte terá 1.527 quilômetros de trilhos, ligando o Porto de Ilhéus ao município de Figueirópolis, em Tocantins, onde ela vai se conectar com a Ferrovia Norte-Sul. Na prática, Ilhéus passa a estar ligada por ferrovia com todo o resto do país, podendo atrair cargas do Centro Oeste para o porto.

O primeiro trecho, de 537 km, entre Ilhéus e Caetité, foi leiloado em abril, tendo como vencedora a Bahia Mineração. A expectativa é de que esse trecho comece a operar em 2025, transportando mais de 18 milhões de toneladas de carga, em especial grãos e minério de ferro produzido na região.

O decreto publicado nesta sexta é referente à segunda etapa da Fiol, com dois trechos. O primeiro, de 485 km, liga Caetité a Barreiras, e o segundo, com 505 km, liga Barreiras a Figueirópolis e à Ferrovia Norte-Sul. Com Abr

20:08  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm