Itabuna reabre as piscinas do Ciso

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, lançou oficialmente, na manhã desta terça-feira, o Projeto Aquático de Natação e Hidroginástica da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A execução acontece por meio de uma parceria com o Parque Aquático do Colégio Sesquicentenário (Ciso).

"Foi uma satisfação reabrir o parque aquático do Ciso, que ficou fechado por dois anos e, ao mesmo tempo, oferecer à população a possibilidade de praticar atividade física de forma segura e gratuita". Augusto também prestou uma homenagem ao professor Josué Brandão, responsável pela implantação do colégio.

Augusto lembrou que o Ciso deu oportunidade de esporte, lazer e recreação para itabunenses de todas as idades e alguns até se destacaram no cenário nacional da natação. “Daremos continuidade a esse trabalho não só com a reabertura do Parque Aquático, mas também do Colégio Ciso. Para isso, será feito um estudo de viabilidade".

O secretário de Esportes e Lazer, Enderson Guinho, afirmou que retomar o projeto aquático é um dos carros-chefes da sua pasta. “Esse projeto era realizado na Vila Olímpica. Mas, por conta da pandemia e também pela Vila estar em reformas, viabilizamos a retomada no Parque do Ciso, o que para todos nós é um motivo a mais de alegria”.

Cerca de 400 pessoas se inscreveram no projeto aquático e, em razão da grande procura, a expectativa é de que novas turmas sejam disponibilizadas a partir de novembro, após a conclusão da requalificação da Vila Olímpica, que está sendo executada pela Secretaria do Esporte da Bahia.

O Secretário Municipal de Governo, Júnior Brandão, aproveitou para lembrar de parceiros importantes que contribuíram para a existência do Parque Aquático, como o empresário Nérope Martinelle. “Esse parque aquático presta relevantes serviços a toda sociedade e não poderia permanecer desativado".

Todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos rigorosamente, como por exemplo, redução do número de alunos por turma, espaçamento entre raias e adição de cloro na água, como parte do tratamento. A coordenadora do projeto e professora Jaqueline Oliveira informa que 18 turmas foram criadas com 20 alunos cada.

Adultos contam com aulas de natação e hidroginástica enquanto as crianças, natação para iniciantes. A comerciante Soraia de Jesus Dantas, aluna do projeto, conta que esta é a primeira vez que participa de aulas de natação. “Adorei essa primeira aula e pretendo continuar”.

17:38  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm