Itabuna inicia reforma da Vila Olímpica

Já começaram as obras de reforma da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso Silva, em Itabuna, que vai custar R$ 2,9 milhões e ser entregue ainda neste ano, segundo o secretário de Esportes, Enderson Guinho. Ele afirma que o equipamento ficará muito mais completo e eficiente.

De acordo com o engenheiro Patrick Monteiro, responsável pelas obras, o trabalho foi iniciado com a capinagem e remoção do matagal de quase três metros de altura que tomou conta de toda da área externa, além da limpeza geral das paredes e piso do ginásio. Ele observa que o local estava completamente abandonado há muitos anos.

Nesta semana, os operários trabalham no revestimento das paredes internas. Além da reforma, a Vila Olímpica ganhará equipamentos para novas modalidades esportivas, como uma quadra de futevôlei, um tipo de esporte que está em ascensão em Itabuna.

Serão construídos uma pista de atletismo, um campo de futebol society com grama sintética e um campo de areia. O parque aquático será reformado e a Villa receberá sistemas de acessibilidade e de combate a incêndio. Toda a fachada será recuperada e iluminada.

“Além da integração de crianças, jovens e adultos, o equipamento esportivo servirá também para a descoberta de novos talentos que precisam de incentivo para se destacar” afirma o secretário Enderson Guinho. Ele diz que "a prática de esporte de um modo geral garante uma melhor qualidade de vida".

17:41  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm