Itabuna faz mutirão contra o mosquito
Pelo menos 120 agentes de endemia do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Itabuna vão participar do mutirão de combate à dengue no bairro Conceição, nesta sexta-feira. A caçada ao Aedes aegypti será iniciada a partir das 7h30 com visitas domiciliares, além de inspeção de praças e jardins.
Nestes locais a equipe fará uma limpeza geral, com recolhimento de pbjetos que podem acumular água. A diretora da Vigilância, Maristella Antunes, lembra que outros mutirões já foram realizados nos bairros São Caetano, Santa Inês, Daniel Gomes, Corbiniano Freire, Novo Horizonte e Jardim Primavera.
Todos eles apresentam índice de infestação predial superior a 20%, segundo o último Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti, feito no mês passado. Depois do Conceição, os próximos bairros a receber as ações são Sarinha Alcântara e Jorge Amado.
Apesar do trabalho intenso, alguns moradores têm criticado a visita dos agentes nas residências. Eles se limitam a perguntar se a caixa d'água está tampada, não verificam os possíveis criadouros nem aplicam inseticida nos ralos, como sempre foi feito nas campanhas de anos anteriores.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
