Itabuna define projetos com Sebrae
Os secretários municipais de Itabuna se reuniram, nesta segunda-feira, com a coordenadora regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, para definir estratégias dentro do Programa Cidade Empreendedora. O programa tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas.
Ele gira em torno de cinco eixos. O primeiro é a Educação, que tem o papel de criar uma cultura de empreendedorismo nas escolas. O segundo é a desburocratização dos serviços da Prefeitura. O terceiro é a Sala do Empreendedor, espaço para atendimento ao público e capacitação.
O quarto eixo é o Sistema de Compras Públicas, que tem o papel de facilitar a participação das micro e pequenas empresas como fornecedores do município. O quinto eixo é o conjunto de ações voltadas para a inovação e sustentabilidade.
O secretário de Gestão e Inovação, José Alberto de Lima Filho, considera o programa de extrema importância para que o município possa implantar soluções inovadoras, começando pela unificação de ações. Já o secretário de Indústria e Comércio, Ricardo Xavier, lembra a importânica da integração das pastas.
Para a secretária municipal de Planejamento, Sônia Fontes, esta consultoria gratuita do Sebrae é um recomeço para o desenvolvimento do município. “Itabuna precisa sair do ponto de estagnação em que se encontra. Por isso, esse recomeço é muito importante para que tenhamos um retorno positivo no futuro”.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
