Itabuna debate controle dos camelôs
A Prefeitura de Itabuna fez novas reuniões para debater o controle dos ambulantes na cidade, onde a ocupação é desordenada e prejudica os lojistas, principalmente do centro. A discussão envolve as secretarias de Indústria e Comércio, de Segurança e Ordem Pública e de Planejamento.
Na manhã desta quarta-feira, o secretário Ricardo Xavier recebeu representantes da Associação dos Camelôs de Itabuna e apresentou alternativas para a realocação dos vendedores ambulantes que ocupam a Avenida do Cinquentenário e suas transversais.
Ricardo se diz satisfeito com o andamento das conversas. Na próxima semana, ele vai se reunir com a Associação dos Camelôs, CDL e ACI para discutir o assunto de forma geral. Nesta quarta foi iniciada uma ação educativa no centro da cidade, para conscientizar os camelôs.
Itabuna tem hoje 95 camelôs trabalhando no centro, segundo a Associação dos Ambulantes, enquanto outros 35 atuam no Shopping Popular, na avenida Inácio Tosta Filho. Mas a secretaria pretende fazer seu próprio cadastro para identificar de forma oficial quem trabalha no setor.
O presidente da Associação dos Ambulantes de Itabuna, Márcio Higino, aprova a proposta da Prefeitura de reordenar o comércio informal. “Estamos dispostos a colaborar, para que possamos também ser beneficiados com a regulamentação do nosso trabalho, que passa pela identificação, disponibilização de um local para a atividade".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
