Itabuna combate infestação do Aedes
A Vigilância Epidemiológica de Itabuna continua fazendo mutirões nos bairros para combater os focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya. Na próxima sexta-feira, as equipes vão até o bairro Conceição, que está com índice de infestação predial de 17,17%.
Pelo menos 120 Agentes de Combate às Endemias participarão da ação, programada para começar às 7h30. Eles vão visitar as residências, praças e jardins, fazendo uma limpeza da área e recolhendo objetos que possam acumular água, como garrafas, vasilhames e pneus velhos.
A equipe também vai orientar os moradores para que evitem água parada e mantenham as caixas d’água e os reservatórios sempre cobertos. O supervisor Clodoaldo Oliveira diz que essa orientação das famílias sobre as formas de evitar o mosquito é fundamental.
A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes, pede que os moradores recebam bem os agentes e sigam as dicas para evitar os focos do Aedes. Ela destaca que isso é essencial para evitar um surto de dengue como o de 2009. O índice de infestação ainda está alto e, em alguns bairros, alarmante. É o caso do Santa Inês e do Daniel Gomes, com mais de 21%.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
