Itabuna abre padaria e UBS reformadas

A Prefeitura de Itabuna entregou a padaria do Sítio da Fundação Marimbeta no bairro Antique. Ela foi totalmente reformada e vai funcionar como centro de produção de merenda escolar para crianças e adolescentes atendidos nos sítios da Fundação Marimbeta.

Ela também serve para a capacitação técnica dos pais de alunos, segundo o prefeito Augusto Castro. A padaria teve investimentos na estrutura e equipamentos, ganhando a capacidade de produzir cerca de 15 mil pães por dia, com uma equipe trabalhando em três turnos.

Outra entrega nesta semana foi a da Unidade Básica de Saúde, Móise Hage, no bairro Lomanto, que reabre na segunda-feira depois de ser reformada. A secretária de Saúde, Lívia Mendes, revela que a UBS vai retomar o atendimento odontológico, além de ser referência em pediatria, ginecologia e atendimento clínico.

A Móise Hage é responsável por atender uma população de cerca de 4.300 pessoas, moradoras do bairro, além de pessoas atendidas por sete Unidades de Saúde da Família do Odilon e  Novo Lomanto. A UBS oferece pré-natal, atendimento de doenças crônicas, pediatria, clínica médica, ginecologia e obstetrícia.

23:10  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm