Invasores trocam socos na Governadoria

Um grupo de 50 militantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) invadiram o prédio da Governadoria na manhã desta segunda-feira. O Governo do Estado diz que eles agrediram policiais da Casa Militar do Governador com socos e quebraram a porta do prédio. Um dos policiais ainda teve a roupa rasgada.

Já os invasores alegam que foram agredidos pelos PMs durante o protesto. O grupo está concentrado na frente da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia. Eles protestam contra uma decisão judicial que devolve à Embasa um prédio ocupado por militantes do MLB no centro de Salvador.

Segundo o MLB, o militante Victor Aicau foi detido e "torturado" por militares. "Quando ocupamos a Governadoria para reivindicar o direito à moradia, fomos recebidos com muita violência, onde famílias, mulheres e crianças foram agredidas com murros e pontapés", alega numa conta no Instagram.

O governo, por sua vez, diz que Vitor foi detido e encaminhado para a delegacia porque deu socos em um policial que tentava retirar os manifestantes do prédio. Vitor foi ouvido na 11ª delegacia de Tancredo Neves e liberado, depois de ser indiciado. Outros invasores foram interrogados na delegacia e liberados.

Os militantes do MLB chegaram a entrar na sala de funcionários da Governadoria. Uma comissão foi recebida, no início da tarde, na Secretaria de Relações Institucionais (Serin), segundo o governo, mesmo sem ter pedido audiência para discutir a pauta nem comunicar o protesto ao Governo.

O MLB invadiu e ocupa um imóvel da Embasa na Avenida Sete de Setembro. A Embasa pediu à Justiça a reintegração de posse para preservar a integridade física e a vida das pessoas que ocupam o imóvel, pois há indícios de que as estruturas internas estão instáveis.

17:28  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm