Ficc envia Lei Sabará para a Câmara

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania enviou à Câmara o Projeto de Lei Mestre Sabará, para conceder auxílio financeiro à classe cultural. A previsão é de que sejam contempladas pessoas que produzem, promovem e trabalham com a cultura e a arte, mas que tiveram suas atividades interrompidas pela pandemia.

Os pedidos para a implantação de um auxílio municipal vêm desde 2020, feitos por um coletivo de artistas com coordenação do produtor Lula Palmeira. O auxĩlio foi debatido várias vezes na rádio Morena FM, que sugeriu o uso de parte do orçamento da Ficc para bancar o benefício.

O presidente da FICC, Aldo Rebouças, garante o compromisso com a comunidade cultural itabunense e destaca que os efeitos da pandemia atingiram em cheio o setor, em especial os músicos. Por isso a escolha de Adalmiro Leôncio da Silva, o conhecido Mestre Sabará, para batizar a lei.

A Ficc já tinha lançado o Cadastro de Cultura e Turismo, o Cadculti, para receber os dados dos artistas locais. O cadastro, anunciado pela primeira vez na Morena FM, será a base para a concessão do benefício. Aldo reforça a importância de se cadastrar e manter as informações atualizadas, para viabilizar o auxílio.

18:45  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm