Estado assume novo hospital de Ilhéus
Os 179 servidores da Secretaria da Saúde da Bahia cedidos ao município de Ilhéus serão reincorporados ao quadro estadual imediatamente. Eles serão transferidos para atuar no Hospital Materno-Infantil, que será administrado diretamente pelo Governo do Estado.
Um acordo firmado em 2019 previa que o hospital seria cedido a Ilhéus, que escolheria uma empresa para administrar. A Prefeitura falhou em abrir a licitação e anunciou a abertura para agosto. Hoje a conversa mudou e a Prefeitura alega que não teria como bancar os custos da unidade.
Esta foi a alegação para o Estado rescindir o contrato e assumir a gestão. O secretário Fábio Vilas-Boas diz que o Hospital Materno-Infantil contará com UTI neonatal e pediátrica, além de se tornar referência em cirurgia pediátrica e parto de alto risco pelo SUS.
A decisão de assumir o hospital vem depois de troca de acusações entre a Prefeitura e o Estado. Não foi definido quando a unidade será aberta, já que muitos equipamentos ainda não foram instalados. Mas a gestão pelo governo estadual deve acelerar o processo.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
