Doação de terreno é criticada em Ilhéus

A doação de um terreno para a construção do novo Forum de Ilhéus causa polêmica e revolta na cidade. A Prefeitura já tinha doado um enorme terreno na zona norte, que não foi usado porque disputa na Justiça, já que se tratava de uma área destinada a ser uma praça pública.

Agora a Prefeitura doou outro terreno, de 9.700 metros quadrados, em plena avenida Soares Lopes, que deveria ser o principal cartão postal da cidade, mas vem sendo loteado pelo prefeito Mário Alexandre para empresas, impedindo sua vocação para o turismo e lazer.

A área doada ao Tribunal de Justiça da Bahia fica ao lado do Centro de Convenções, gerando um novo problema. Sua localização vai impedir a construção do Pavilhão de Feiras necessário para completar o Centro e possibilitar a atração de grandes eventos para Ilhéus.

O projeto do prefeito foi aprovado pela Câmara de Vereadores em tempo recorde, sem discussões. O ex-vice prefeito de Ilhéus, José Nazal, classificou a escolha do local como falta de visão do governo e alertou que o local pertence à Marinha Brasileira e só poderia ser doado por ela.

19:22  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm