Depois de crítica, Barry vai vacinar

Depois que o Jornal das Sete, da rádio Morena FM, noticiou as mortes de trabalhadores das indústrias moageiras por Covid, e a cobrança feita pela CTB, elas se mexeram. Um comunicado interno da Barry Callebaut avisa sobre o agendamento para vacinar seus funcionários nesta sexta-feira.

Assinado pelo departamento de Recursos Humanos, o memorando é uma reação à denúncia feita pelo sindicalista Luiz Fernandes na quarta-feira. Ele diz que a pandemia da Covid tem preocupado a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, que tem entre os filiados muitos empregados das moageiras.

Fernandes vem alertando para o risco de mortes pela doença desde agosto do ano passado. Ele diz que as indústrias moageiras do sul da Bahia deviam adotar medidas preventivas para evitar novos óbito, e sugeriu que as empresas façam testagem em massa sempre que aparecer um caso positivo de infecção na fábrica.

O sindicalista lembra que esta é uma orientação da Organização Mundial Da Saude. Fernandes lamentar ao Jornal das Sete que, até agora, as moageiras do sul da Bahia tenham se omitido. Ele citou duas mortes por Covid, uma de empregado da Barry Callebaut e outra de um da Cargill. Nesta quinta, a Barry anunciou a vacinação.

18:18  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm