Crescem os acidentes com bicicletas

A diversão e a possibilidade de uma vida menos sedentária proporcionadas pela bicicleta tem levado a um crescimento no número de acidentes envolvendo ciclistas. A Kakau, plataforma digital de seguros por assinatura, obteve com exclusividade dados da Ouvidoria Geral do Estado sobre o setor.

Eles mostram um triste cenário nas rodovias estaduais da Bahia. Entre 1 de janeiro e 14 de junho foram registrados 75 acidentes envolvendo ciclistas, com 13 vítimas fatais. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, apenas a Bahia registrou um aumento de 60% no número de mortes nas estradas federais, entre 2019 e 2020, com 16 óbitos.

A taxa de acidentes também cresceu, com 70 ocorrências durante o mesmo período. Desde o início da pandemia, em março de 2020, as vendas de bicicleta aumentaram 80% apenas em uma loja de Salvador, a Alan Bike. Na capital baiana, por exemplo, a espera para comprar uma hoje é longa, podendo durar vários meses.

São poucas as opções com pronta entrega e o tempo médio de espera gira de 60 a 120 dias. O motivo é que os fabricantes não conseguem suportar a demanda. A situação é igual em todo o Brasil. Por isso, cuidar e proteger sua biclicleta se tornou ainda mais importante.

Ao andar em estradas, ruas, parques ou ciclovias, todo o cuidado é pouco porém, por mais atenção que se tenha, muitas vezes é difícil evitar um acidente veículo ou pedestree. "Por isso mesmo é necessário pensar na necessidade de contratação de um seguro para bicicletas, tanto tradicionais quanto elétricas".

"É pensando nesta necessidade do usuário que a Kakau oferece coberturas de vários tipos para este veículo", explica o CEO da Kakau, Henrique Volpi. "A Mobi Performance cobre roubo e furto qualificado, acidente e quebra, com assistência 24h, transporte, reboque e extensão para transporte internacional".

"O Mobi ativo cobre roubo e furto qualificado, acidente e quebra, assistência 24h, transporte e reboque. Já o Mobi urbano inclui roubo e furto qualificado", resume o CEO da Kakau.

19:00  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm