Codeba assina contrato da dragagem
A Companhia das Docas do Estado da Bahia e a Prefeitura de Ilhéus assinaram o contrato para as obras de dragagem de manutenção do Porto do Malhado. O serviço atende a um pedido do município, essencial para ampliar a logística da região sul e retomar a exportação de cargas maiores.
A dragagem vai ampliar a movimentação e a capacidade operacional do porto. A estimativa é de que o serviço de manutenção dure de 4 a 5 meses. O contrato firmado com a empresa DTA Engenharia vai restabelecer a profundidade original do Malhado, possibilitando operações com navios de 60 toneladas.
Hoje, além de cacau, o porto movimenta cargas que incluem soja, milho, amêndoas, óxido de magnésio, concentrado de níquel e peças industrializadas. Além disso, é um importante operador turístico, com atracação de navios de cruzeiros marítimos. A Bahia só tem duas paradas de transatlânticos, em Salvador e Ilhéus.
O prefeito Mário Alexandre afirma que, além desta negociação para a dragagem do porto, o município vem mantendo conversas com os governos estadual e federal para expandir a malha aérea, viabilizando novos voos para Ilhéus, que serão fundamentais para o turismo pós-pandemia.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.








