Cairú pode acionar Coelba por apagão

A Prefeitura de Cairú emitiu uma nota pública sobre o apagão elétrico sofrido pelo município na semana passada. Foram mais de 50 horas sem a energia da Coelba, entre os dias 19 e 21, afetando todo o arquipélago, em especial Morro de São Paulo e Boipeba.

A Prefeitura de Cairu afirma que vai adotar algumas medidas para que a Coelba seja responsabilizada pelos prejuízos causados aos moradores e comerciantes. Voltado para o turismo, a situação do município revoltou turistas, deu enorme prejuízo aos empresários e estragou a comida na geladeira dos moradores.

O prefeito Hildécio Meireles vai pedir uma reunião com a Coelba para exigir algumas medidas, como agilizar o pagamento dos prejuízos causados à população; acelerar as melhorias de manutenção e ampliar a linha de transmissão da rede, entre outras.

A prefeitura não descarta recorrer à Agência Nacional de Energia Elétrica para que faça uma intervenção na Coelba ou entrar na Justiça com ações de indenização contra a distribuidora de energia. Nos últimos meses cresceu o número de apagões na rede da Coelba.

17:41  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm