Bolsonaro insinua chantagem 'vermelha'

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (5) que figuras políticas no Brasil têm repetido táticas de "chantagem" que eram praticadas pelo governo de Cuba. O desabafo foi feito no Twitter e parecem tratar de chantagem promovida pelo corrupto condenado José Dirceu em cima de ministros do STF.

Bolsonaro reproduz o trecho de um livro de Juan Reináldo Sanchez, "A Vida Secreta de Fidel", no qual o autor diz que o governo cubano filmava a intimidade de alvos dignos de interesse, incluindo a classe política, em relações sexuais, inclusive com menores de idade e em casos de adultério, para depois chantageá-los.

Segundo o presidente da República, este método foi importado para o Brasil. Jornalistas consideram que Bolsonaro se referia, ao citar um "Daniel", ao corrupto condenado José Dirceu, que tinha este codinome quando atuava na clandestinidade. A chantagem seria sobre alguns ministros do STF, incluindo Luís Roberto Barroso.

Em um vídeo feito há alguns anos, a deputada Clara Zambelli afirma que a soltura de José Dirceu pelo STF, mesmo condenado a 30 anos de cadeia por múltiplos crimes, teria ligação com uma possível chantagem sobre três ministros da corte.

18:28  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm