Bolsonaro insinua chantagem 'vermelha'
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (5) que figuras políticas no Brasil têm repetido táticas de "chantagem" que eram praticadas pelo governo de Cuba. O desabafo foi feito no Twitter e parecem tratar de chantagem promovida pelo corrupto condenado José Dirceu em cima de ministros do STF.
Bolsonaro reproduz o trecho de um livro de Juan Reináldo Sanchez, "A Vida Secreta de Fidel", no qual o autor diz que o governo cubano filmava a intimidade de alvos dignos de interesse, incluindo a classe política, em relações sexuais, inclusive com menores de idade e em casos de adultério, para depois chantageá-los.
Segundo o presidente da República, este método foi importado para o Brasil. Jornalistas consideram que Bolsonaro se referia, ao citar um "Daniel", ao corrupto condenado José Dirceu, que tinha este codinome quando atuava na clandestinidade. A chantagem seria sobre alguns ministros do STF, incluindo Luís Roberto Barroso.
Em um vídeo feito há alguns anos, a deputada Clara Zambelli afirma que a soltura de José Dirceu pelo STF, mesmo condenado a 30 anos de cadeia por múltiplos crimes, teria ligação com uma possível chantagem sobre três ministros da corte.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
