Bahia vai vacinar pessoal da educação
A Comissão Intergestores Bipartite, que decide os rumos da imunização na Bahia, decidiu que todos os trabalhadores da educação com mais de 18 anos serão vacinados de imediato. A decisão será publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira.
A proposta do secretário da Saúde Fábio Vilas-Boas foi aprovada por
unanimidade e atende um pedido da Secretaria de Educação. Apesar de ter
decretado a volta às aulas presenciais na rede estadual, o Governo da
Bahia vive uma revolta dos professores, que se recusam a trabalhar sem
vacina.
Segundo Vilas-Bas, existem ainda cerca de 4 mil trabalhadores da Educação com idade inferior a 40 anos que não receberam nenhuma dose da vacina contra a Covid-19. Ele diz que isso impede o retorno dos professores às salas de aula, apesar de todos os outros setores estarem trabalhando desde o ano passado.
Graças ao envio de mais de 10 milhões de vacinas do Governo Bolsonaro para a Bahia, o estado já aplicou pelo menos uma dose em 6 milhões de pessoas, equivalente à metade da população adulta. Nesta semana a Bahia recebeu mais 600 mil doses do Ministério da Saúde.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
