Bahia é o estado mais violento do país

Oito das dez cidades com maior taxa de homicídios do país ficam perto de quatro capitais do Nordeste, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. E quatro dessas oito ficam na Bahia, o estado que mais concentra assassinatos e mais mata jovens no Brasil.

Feira de Santana é a terceira cidade com mais assassinatos, Simões Filho é a quarta, Santo Antonio de Jesus a sétima e Camaçari a oitava. Para completar, Salvador é a capital mais violenta do Brasil. O estado registrou em 2020 um total de 6.703 homicídios, um aumento de 11,2% sobre 2019 e 27% maior que o do segundo colocado, o Rio de Janeiro.

Não custa lembrar que o secretário de Segurança da Bahia, mantido no cargo nos 8 anos de Jaques Wagner e em 6 anos e meio de Rui Costa, Maurício Barbosa, foi denunciado pelo Ministério Público Federal por prestar serviços para traficantes e bandidos em geral.

O ranking nacional inclui apenas os municípios com mais de 100 mil habitantes e é referente aos registros de 2020. Dos 20 municípios com as maiores taxas, 18 são da região Nordeste. As cidades têm em comum o porte médio, grande adensamento populacional e estrutura precária.

19:21  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm