Bahia anuncia volta à aula presencial

Depois de um ano e meio sem aulas, os estudantes estaduais da Bahia devem voltar às escolas a partir do dia 26. O Governo do Estado anunciou nesta quarta-feira que o ensino passará de 100% remoto para o sistema híbrido, com rodízio de alunos nas salas.

Cada sala terá só metade do espaço ocupado e a semana letiva passará a ter seis dias, dividida em dois grupos de estudantes. Um terá aula presencial nas segundas, quartas e sextas, enquanto o outro nas terças, quintas e sábados. A sugestão é dividir as turmas por ordem alfabética, mas as escolas podem adotar outro critério.

Os estudantes do estado não tiveram nenhuma aula presencial em 2020 nem no primeiro semestre deste ano. O estado promoveu aulas online, mas não forneceu equipamentos e conexão à internet para os alunos, por isso a quase totalidade não teve ensino algum no ano passado.

No final, ao invés de anular o ano letivo para que o conteúdo pudesse ser aprendido depois, o governador Rui Costa (PT) decidiu "passar de ano" todos os estudantes. O conhecimento que teriam em 2020 se perdeu para sempre e deixará uma lacuna importante na formação dos alunos.

20:10  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm