Adusc ignora ameaça de Rui em nota

A associação dos professores da Uesc, a Adusc, são contra o retorno às aulas presenciais em agosto, como decretado pelo Governo do Estado. Ela decidiu ignorar a ordem e manter somente aulas online "até que se tenha vacinação disponível para todos" e ameaça com uma "greve sanitária", termo criado por ela.

A Adusc informou sua decisão à Reitoria e ao Conselho Universitário. Ela também enviou propostas para regular as condições sanitárias e um documento exigindo vacinação completa. Para a associação, a Uesc deve programar um retorno gradual às aulas presenciais, depois que todos os servidores e alunos estiverem vacinados.

Ela considera que o governador Rui Costa está empurrando as universidades para um retorno forçado e sem condições, assim como faz em relação aos colégios estaduais. A Adusc afirma que isso é um "ataque frontal contra a autonomia da universidade".

O presidente da entidade, Arturo Samana, alega que a retomada das atividades presenciais vai colocar em risco a comunidade acadêmica, sobretudo os estudantes, que não foram vacinados e são transportados em ônibus lotados. Mas, segundo dados da Sesab, o público abaixo de 30 anos é só 2% dos infectados.

19:19  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm