Ação detectou ISTs em caminhoneiros
A Polícia Rodoviária Federal e a Prefeitura de Itabuna promoveram uma ação educativa sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis. A convite do Sest/Senat e da PRF, equipes do Cerpart fizeram uma testagem de 28 a 30 de junho em motoristas de caminhão no posto da BR-101.
Ao todo foram realizados 512 testes, encontrando 6 pessoas com Sífilis, uma com Hepatite C e uma com HIV. Além disso, 55 vacinas contra o vírus Influenza foram aplicadas nos profissionais de carga pela Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde.
A diretora de Vigilância em Saúde, Maristella Antunes, explica que as ações preventivas são feitas durante todo o ano pelo Cerpart, além de aceitar convites específicos como este da PRF. A coordenadora do Cerpart, Fernanda Barros, conta que foram distribuídos preservativos e kits de higiene bucal.
Ela acrescenta que psicólogos e enfermeiros atuaram no aconselhamento dos motoristas que testaram positivo para as doenças. Ela lembra que o trabalho é muito importante porque eles recebem o resultado do teste em poucos minutos e o resultado pode abalar emocionalmente essas pessoas.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
