Zoonozes encontra mil porcos no lixão

A Divisão de Controle de Zoonoses de Itabuna fez nesta sexta-feira um levantamento da situação dos animais que vivem no antigo lixão, que está sendo desativado. Um levantamento preliminar registrou cerca de 200 cachorros e gatos, além de mil porcos em meio ao lixo.

A ação da Zoonoses visa garantir a proteção das pessoas e dos próprios animais, dentro das medidas que estão sendo executadas pelo Grupo de Trabalho criado pelo prefeito Augusto Castro depois que os resíduos sólidos foram destinados a um aterro sanitário certificado.

Os veterinários e técnicos da DCZ vão fazer o levantamento da situação dos animais para planejar as medidas de tratamento e acolhimento, segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Maristella Antunes. Os animais que forem identificados com algum tipo de doença serão tratados.

Maristela conta que a Prefeitura está providenciando um espaço para acolher os animais. Em relação aos porcos do antigo lixão, as Secretarias de Agricultura, Planejamento e Saúde; junto com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária, ainda estão avaliando o que fazer.

20:28  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm