Vereador quer julgar contas em Ilhéus

O vereador ilheense Ivo Evangelista pediu que a Mesa Diretora da Câmara coloque em votação as contas do Executivo dos prefeitos Jabes Ribeiro (foto) e Mário Alexandre. Jabes tem duas que já passaram pelo TCM e precisam ser analisadas pela Câmara e Marão tem três.

Jabes já teve as contas de 2015 aprovadas pela Câmara, em 2019, mas a aprovação não foi comunicada ao TCM. Já as de 2016 foram reprovadas pelo tribunal e precisam ser analisadas pela Câmara para confirmar a rejeição ou aprovar. A documentação foi entregue à Câmara há dois anos.

No caso de Mário Alexandre, as contas de 2017 foram aprovadas com ressalvas pelo TCM, que espera pela decisão da Câmara desde 2018. Apesar da cobrança, Ivo deixou de fora as duas contas de Marão rejeitadas pelo TCM, de 2018 e 2019. Na primeira, o tribunal condenou o prefeito a devolver cerca de R$ 370 mil.

Marão também teve que pagar multa de R$ 73 mil pelas irregularidades graves. Na análise das contas de 2019, o TCM revelou indício de crime de responsabilidade adminsitrativa e enviou o caso para o Ministério Público abrir ação contra o gestor.

17:30  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm