Vereador é acusado de cárcere privado
A Polícia Civil executou na manhã desta quarta-feira uma ação em Ilhéus dentro da investigação de crimes contra a administração pública. Imitando a Federal, a polícia batizou esta ação de Operação Cúria. O alvo é o vereador Luca Lima, acusado de reter metade dos salários dos servidores da Câmara.
Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa e na clínica do vereador. Luca Lima responde a denúncias de assédio moral, sexual e rachadinha, feitas por três ex-assessoras, além de crimes como corrupção, improbidade administrativa e quebra de decoro parlamentar.
Durante as buscas os agentes encontraram na Clínica Centro de Assistência Psicossocial, na rodovia Ilhéus -Olivença, cartazes feitos pelos pacientes com dizeres como “Socorro Cárcere Privado”. O blog Agravo informa que a clínica Centro de Assistência Psicossocial é propriedade do Vereador.
A polícia tem entrevistas em video com pacientes que relatam que, durante a noite, eles eram trancados nos quartos, com cadeado, e saiam somente durante o dia. O DPT fez perícia no local e duas pessoas foram levadas para a delegacia para ser interrogadas. Participaram da operação policiais civis das Coorpins de Ilhéus e Itabuna.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
