TCE condena e multa ex-prefeito de Ilhéus

O Tribunal de Contas da Bahia condenou o ex-prefeito de Ilhéus, Newton Lima, a devolver mais de R$ 200 mil, corrigidos, aos cofres do município. O TCE reprovou as contas do convênio 032/2010, firmado pela agência estadual Conder com a Prefeitura de Ilhéus.

Além de devolver a verba, Newton Lima foi multado em R$ 4 mil por fazer despesas sem comprovação da necessidade e do recebimento dos serviços ou produtos. O ex-prefeito Jabes Ribeiro também terá que pagar uma multa, de mil reais, por não ter resolvido as pendências deixadas por Newton Lima.

As falhas de prestação de contas continuaram na segunda parcela do convênio, que tinha como objeto a pavimentação asfáltica de ruas e avenidas. Na mesma sessão, o TCE aprovou um convênio da prefeitura de Abaré com a CAR e arquivou um de Itaparica com a Sedur.

Newton Lima foi prefeito de Ilhéus entre 2007, quando assumiu o resto do mandato de Valderico Reis, cassado pela Câmara, e 2012. Jabes, que foi prefeito três vezes, o sucedeu, ficando de 2013 a 2016.

19:23  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm