Rui é citado em áudio de investigada

A subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo cita, em manifestação ao ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça, que a quadrilha alvo da Operação Faroeste, que investiga esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia, ainda está ativa.

Uma denúncia grave é de que seus membros tentaram "cooptar autoridade de todos os poderes" e cita o governador Rui Costa (PT). Lindôra cita um áudio enviado pelo desembargador Gesilvaldo Britto à desembargadora Maria do Socorro, ambos investigados.

Os dois conversam sobre o "planejamento estratégico para pressionar o governador Rui Costa (PT) a interceder junto ao ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli sobre o caso". Segundo a Polícia Federal, Maria do Socorro tinha intimidade com o governador petista e a primeira-dama Aline.

O áudio diz "O pessoal tá comentando que Tofolli tá ligando pra Rui. Tem alguma coisa de errado, porque o Toffoli não tá nem recebendo Pinheiro. O general sabe todo mundo que ele recebe. O general, há dias atrás, já tinha me comentado, direto, sempre tinha me comentado, que ele não quer saber de papo com Pinheiro".

"Nem com aquele ex-deputado Osmar Serraglio, que também vai lá pra ele receber e ele não recebe. Aí tão falando que Toffoli mandou mensagem pra Rui? Tem alguma coisa de errado. Eu se fosse o Senhor, a Doutora Socorro hoje está com a cabeça tranquila por causa desse negócio aí que aconteceu, graças a Deus".

"Eu fosse, pegava a Doutora Socorro ia pra cima de Rui, eu acho que o Senhor tinha que ir pra cima de Rui com a Doutora Socorro pra matar esse problema", registra a transcrição do áudio citado por Lindôra. O governador ainda não se pronunciou sobre a revelação.

21:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm