Prisão dos ex-prefeitos durou pouco

Os ex-prefeitos Robério Oliveira, de Eunápolis, e Cláudia Oliveira, de Porto Seguro, pagaram uma fiança de R$ 200 mil e foram soltos, depois que sua prisão foi revogada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região nesta quarta-feira. O casal e mais três empresários foram presos na terça-feira pela Polícia Federal.

O desembargador Ney Bello Filho deu o habeas corpus por achar que os crimes imputados aos ex-prefeitos foram cometidos há mais de três anos e por isso, não deveriam ficar presos nos presídios de Eunápolis e Teixeira de Freitas, para onde foram levados na quarta-feira.

Segundo a investigação da Polícia Federal, Robério, Cláudia e o irmão dela, Agnelo Santos, prefeito de Santa Cruz Cabrália, formaram uma organização criminosa para fraudar e desviar milhões de reais em licitações feitas pelas prefeituras entre 2008 e 2017.

Agnelo não tinha sido preso, mas foi afastado do cargo por 180 dias pela Justiça. Todos eles tiveram os bens bloqueados. Já o ex-vice-prefeito de Porto Seguro, Humberto Nascimento, conhecido como Beto Axé Moi, se rendeu à Polícia Federal e foi autorizada a ficar em prisão domiciliar.

18:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm