Prefeito de Embu/SP é preso na Bahia

A Polícia Civil da Bahia apreendeu R$ 670 mil e várias armas na fazenda que pertence ao irmão do prefeito da cidade paulista de Embu das Artes, Ney Santos. A propriedade fica no povoado de Encruzilhada, em Vitória da Conquista. O gerente da fazenda foi preso em flagrante, com armas e munições.

Participaram da operação policiais das Coorpins de Conquista e Itapetinga, a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Conquista e o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado. O gerente estava com uma pistola 380, uma carabina calibre 22 e mais de 250 munições. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

No momento em que cumpria a ordem judicial, a polícia encontrou uma aeronave King Air estacionada da pista de pouso. O prefeito da cidade paulista alegou que o dinheiro está registrado na Receita Federal, mas nenhum documento que comprove a origem dos valores foi entregue.

O prefeito, que já foi condenado pela Justiça de São Paulo por disparo de arma de fogo em via pública, também é investigado por envolvimento com o tráfico de drogas. Ney Santos foi levado à delegacia e a audiência de custódia arbitrou uma fiança de R$ 27 mil, que foi paga na hora.

19:14  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm