Porto de Ilhéus ultrapassa uma marca
O Porto de Ilhéus está perto de ultrapassar oficialmente o volume de movimentação de commodities de todo o ano de 2020 acumulado. Segundo uma postagem da Codeba no Twitter, o MV Siroco, de bandeira chinesa, que atracou no sábado, é o responsável pela marca.
O navio deve ser carragado com aproximadamente 30.000 toneladas de soja, passando a marca. Nas últimas décadas, com o declínio do cacau, o Porto de Ilhéus adotou um novo perfil, buscando cargas de outros tipos no interior da Bahia e em estados que fazem fronteira com ela.
Além de cacau, o Porto de Ilhéus vem exportando soja, milho, amêndoas, óxido de magnésio, concentrado de níquel, peças industrializadas e cargas diversas. Também atuava como operador turístico antes da pandemia, obtendo até 2019 um bom crescimento na recepção de cruzeiros.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
