Porto de Ilhéus ultrapassa uma marca

O Porto de Ilhéus está perto de ultrapassar oficialmente o volume de movimentação de commodities de todo o ano de 2020 acumulado. Segundo uma postagem da Codeba no Twitter, o MV Siroco, de bandeira chinesa, que atracou no sábado, é o responsável pela marca.

O navio deve ser carragado com aproximadamente 30.000 toneladas de soja, passando a marca. Nas últimas décadas, com o declínio do cacau, o Porto de Ilhéus adotou um novo perfil, buscando cargas de outros tipos no interior da Bahia e em estados que fazem fronteira com ela.

Além de cacau, o Porto de Ilhéus vem exportando soja, milho, amêndoas, óxido de magnésio, concentrado de níquel, peças industrializadas e cargas diversas. Também atuava como operador turístico antes da pandemia, obtendo até 2019 um bom crescimento na recepção de cruzeiros.

18:11  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm