Mulher dá à luz em frente a hospital

Uma mulher deu à luz no meio da calçada, em frente à Maternidade Santa Helena, em Ilhéus. Jaqueline Andrade teve a filha na manhã desta terça-feira, depois de ser barrada no hospital, segundo o marido Felipe Andrade. Ele conta que chegou no local ontem à noite e foi orientado a voltar hoje às 7 horas.

O casal estava na porta às 6 horas. Felipe diz que avisou na recepção que ela já estava tendo contrações, mas teve a entrada negada. Ele afirma que ficou com a esposa na calçada, porque não existia nenhuma cadeira livre na entrada do hospital. Pouco depois, a bolsa rompeu.

Felipe relata que segurou a cabeça da filha, para não cair no chão, enquanto tentava deitar Jaqueline. Por sorte, uma enfermeira notou o que estava acontecendo e saiu para ajudar, orientando o casal. A mãe de Felipe, Rita Nascimento, é obstetra e estava com eles.

Ajudada pela enfermeita, Rita fez o parto da neta ali mesmo, na calçada. Em seguida, a enfermeira buscou os materiais necessários para cortar o cordão umbilical e levou a recém-nascida para atendimento médico. Fanny, que nasceu com dificuldades para respirar, foi internada.

Felipe está revoltado. “A indignação é muito grande, porque minha filha não teve um nascimento digno, minha esposa não teve um nascimento digno. Fomos tratados como cães parindo na rua”. Já a direção da Santa Casa afirmou, em nota, que não houve recusa de atendimento à parturiente.

Segundo o texto, Jaqueline chegou à maternidade já em trabalho de parto em estado avançado, na fase de “expulsão” do feto, o que impossibilitou o uso de cadeira de rodas para levá-la para dentro. A desculpa não convenceu Felipe nem Jaqueline, que mantém sua posição.

18:09  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm