MP vai à Justiça contra maternidade

O Ministério Público da Bahia ajuizou uma ação contra a Prefeitura de Ilhéus e a Santa Casa de Misericórdia, que mantém a maternidade Santa Helena. O MP exige a retomada imediata dos serviços de pediatria e neonatologia até a inauguração do Hospital de Referência Materno-Infantil da cidade, no fim do mês.

Segundo o promotor Pedro Nogueira Coelho, os serviços foram interrompidos por causa de um impasse sobre a destinação das verbas para o salário dos profissionais. Ele lembra que duas gestantes não puderam ser atendidas na terça-feira por falta de médicos.

O MP quer que a Justiça determine a retomada imediata dos serviços com corpo clínico adequado, composto por pelo menos um pediatra, um obstetra e um anestesista. E que o hospital envie a escala de plantão para a Justiça num prazo de 72 horas.

A Santa Casa alega que a Prefeitura tem atrasado os repasses das verbas federais e, por isso, não pode pagar os médicos. Já o Município nega qualquer atraso e coloca a culpa na própria maternidade, que teria produzido menos, por isso está recebendo também menos.

20:35  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm