MP quer proibir as fogueiras e fogos

O Ministério Público estadual expediu recomendação aos municípios de Coaraci, Almadina e Itapitanga para que coíbam a realização de festejos juninos e proíbam a população de acender fogueiras ou soltar fogos de artifício. Além disso, devem promover a conscientização da população a respeito das medidas para evitar o coronavírus.

As prefeituras resolveram acatar as recomendações. O MP explica as medidas. “Os fogos de artifício podem agravar ainda mais a necessidade do uso das emergências hospitalares, com a intensificação da demanda na unidade de queimados. Já a fumaça das fogueiras pode agravar a situação causada pelo vírus causador da Covid-19”.

O promotor Inocêncio de Carvalho Santana, autor das recomendações, espera que os municípios também suspendam o alvará das barracas de venda de fogos e proíbam sua venda, além de aumentar a fiscalização sobre as aglomerações, com base na lei sobre infração de medida sanitária preventiva.

18:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm