MP quer proibir as fogueiras e fogos
O Ministério Público estadual expediu recomendação aos municípios de Coaraci, Almadina e Itapitanga para que coíbam a realização de festejos juninos e proíbam a população de acender fogueiras ou soltar fogos de artifício. Além disso, devem promover a conscientização da população a respeito das medidas para evitar o coronavírus.
As prefeituras resolveram acatar as recomendações. O MP explica as medidas. “Os fogos de artifício podem agravar ainda mais a necessidade do uso das emergências hospitalares, com a intensificação da demanda na unidade de queimados. Já a fumaça das fogueiras pode agravar a situação causada pelo vírus causador da Covid-19”.
O promotor Inocêncio de Carvalho Santana, autor das recomendações, espera que os municípios também suspendam o alvará das barracas de venda de fogos e proíbam sua venda, além de aumentar a fiscalização sobre as aglomerações, com base na lei sobre infração de medida sanitária preventiva.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
