MCom alerta para malandragem do 5G

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, postou um vídeo em suas redes sociais em que alerta sobre o aparecimento de um "sinal de 5G" falso nos celulares, que não tem relação com a nova tecnologia de telefonia móvel, ainda não implantada no país.

Ele pediu às operadoras de telefonia para não colocar essas informações nos telefones dos usuários. "Eu mandei uma carta para a Anatel e para as empresas. Esse 5G que está aparecendo não é o 5G. Nós não temos ainda o 5G, é apenas um 4G plus. Isso está confundindo a cabeça das pessoas", advertiu.

O leilão das frequências de 5G deve ser realizado no segundo semestre. A nova tecnologia promete velocidades de internet até 100 vezes superiores, que poderão viabilizar, por exemplo, a utilização em larga escalada da internet das coisas por empresas.

A previsão é de que a tecnologia esteja em funcionamento em todas as 27 capitais do país somente no final do ano que vem. "Eu quero dizer a vocês que isso é um teste. Sempre que mudam do 3G para o 4G, do 4G para o 5G, elas fazem esse tipo de teste, mas não é o 5G que nós teremos no Brasil".

18:30  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm