Jovens abusam em festas sem máscara
Os abusos continuam no sul da Bahia, com festas ilegais facilitando o contágio com o coronavirus. Em Itabuna, a Operação Oxigênio percorreu 41 bairros no feriadão de Corpus Christi, entre quinta-feira e domingo. A equipe abordou 894 pessoas e notificou 16.
Dos 24 estabelecimentos comerciais visitados, 13 foram notificados. Também foram fisclizadas 19 residências e houve a apreensão de três carros, três motos, cinco aparelhos de som, duas bicicletas, duas mesas e duas cadeiras. Tudo era usado nas festas ilegais.
No bairro Maria Pinheiro, dois veículos foram apreendidos por som abusivo, durante o horário de confinamento noturno (22h às 5h). Os carros também estavam sem documentos. Outro foi apreendido no Pontalzinho, pelo mesmo motivo. As motos foram apreendidas no São Caetano e no Jaçanã, por falta de documentos.
O chefe do Departamento de Poluição Sonora de Itabuna, Wellington Santana, conta que a Operação Oxigênio usa uma equipe de 25 pessoas, entre fiscais da Prefeitura, policiais civis e militares. Ele considerou o movimento tranquilo e calcula que isso se deve à quantidade de pessoas que foi para o litoral.
Em Ilhéus, a Passarela do Álcool, no Pontal, voltou a registrar aglomeração de pessoas em uma festa do tipo paredão. Ela foi flagrada em vídeo nas redes sociais, mostrando adultos e adolescentes sem máscara, consumindo bebidas alcoolicas. O local é o mesmo de uma festa fechada pela PM no mês passado.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
