Jornalistas são vacinados em Itabuna

A Prefeitura de Itabuna vai cumprir a decisão da Comissão Intergestora Bipartite e do Tribunal de Justiça da Bahia, que manda vacinar os profissionais de imprensa. Ela já está imunizando este público desde a quarta-feira, incluindo desde quem atua nas ruas, com reportagem, como nos estúdios, com idade acima de 40 anos.

Segundo a coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito, os profissionais de imprensa receberam a 1ª dose da vacina AstraZeneca/Oxford e a 2ª dose deve ser aplicada depois de 12 semanas, ou seja, no dia 1º de setembro. Ela informou ainda que foram imunizados 41 profissionais.

Em Itabuna, segundo o Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia, existem cerca de 200 profissionais de imprensa, entre jornalistas, radialistas e blogueiros. Para ser vacinados, eles precisam apresentar documentos como identidade, CPF, Cartão SUS, Registro Profissional ou documento da empresa atestando a função.

Segundo o jornalista Daniel Thame, diretor regional do Sinjorba, o início da imunização é um momento importante para os profissionais, que são fundamentais para levar informação e orientação à população. Daniel ressalta que não se trata de um privilégio, mas de uma necessidade.

20:38  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm